03/03/2017
Visita de comitiva de ensino de instituição francesa

O LAICA recebeu nesta terça-feira (17/11/15) a visita de uma comitiva de educadores do Liceu Francês da cidade de Nîmes. Durante a visita, foram apresentados, por ambas escolas, projetos nas áreas de Robótica Educacional, Kits Didátcos e Automação, os quais farão parte  de um convênio entre as instituição francesa e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Essa parceria surgiu ainda 2011, por meio do Programa de Cooperação Brasil-França para o Desenvolvimento da Educação Profissional do MEC. Nesta edição do convênio, o LAICA, representado pelos professores Allyson Amilcar, João Moreno e Plácido Neto, apresentou um projeto de Robótica Educacional de baixo custo para escolas públicas.

A comitiva francesa prometeu voltar ao Brasil em 2016 para acompanhar o andamento do projeto e o IFRN, por sua vez, tenta viabilizar um viagem à França para meados de maio do próximo ano.

(17/11/15)