06/11/2018
LAICA é campeão na SECITEX

Foram três dias, 21 campi, 3 mil e quatrocentos inscritos e centenas de professores, técnicos, estudantes e servidores terceirizados. Foram apresentações orais, em pôster e com protótipos. Foram fotos, vídeos, shows e apresentações teatrais. Foram disputas entre projetos empreendedores e entre robôs. Foram dias de integração entre público interno e externo. Foi a Secitex 2018, maior evento de ciência e tecnologia do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Foi no Campus Natal-Central. Será inesquecível.

Os dias de evento reuniram o Congresso de Iniciação Científica (Congic), o Simpósio de Extensão, a Mostra Tecnológica, a Olimpíada de Robótica, o Prêmio de Empreendedorismo Inovador e a Mostra de Arte e Cultura. Em cada uma dessas atividades, os estudantes do Instituto mostraram ao público presente que de melhor se tem produzido em Ensino, Pesquisa e Inovação.

Na cerimônia de encerramento da Secitex, além da premiação aos trabalhos melhor avaliados, houve a apresentação do Musicampi, banda formada por servidores de várias unidades do IFRN. Com repertório de MPB, os músicos embalaram os ansiosos estudantes que aguardavam o ponto alto da noite. A equipe ‘Laica’, do Campus Natal-Central, foi a vencedora do prêmio da Olímpiada de Robótica, garantindo seu credenciamento para uma Olimpíada nos mesmos moldes, a ser realizada em Portugal em 2019.

*Adaptado: Matéria Portal IFRN

(06/11/2018)