24/06/2019
Equipe LAICA se destaca em Portugal

No último de 29 de abril, o professor João Moreno Vilas Boas, juntamente com os alunos André Anderson Queiroz e João Rafael Costa, do Campus Natal-Central, regressaram do Festival Nacional de Robótica, que ocorreu na cidade de Gondomar, em Portugal, com o troféu de terceiro lugar na competição. A equipe LAICA foi enviada para o torneio depois de terminar em 1º lugar na Olimpíada de Robótica do IFRN, realizada em 2018, na Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto (Secitex). Na bagagem, trouxeram o troféu pela modalidade “Rescue Line”, uma menção honrosa pela melhor arquitetura robótica do Festival.

Além da participação na FNR, a equipe fez uma visita à Universidade de Coimbra, sendo recepcionada pelos professores Edmundo Monteiro, Marília Curado e Marco Vieira. Na oportunidade, foi apresentada a estrutura do departamento de engenharia, alguns laboratórios de pesquisa, bem como a dinâmica de funcionamento da instituição.

Ver notícia completa no sítio do IFRN (link).

(02/05/2019)