ARKCO: Um robô em arduino para resolver o problema do cubo mágico

Este trabalho tem por objetivo desenvolver um robô utilizando Arduino para resolver automaticamente o problema do cubo mágico. Após a leitura das 6 faces e suas respectivas cores, o robô executará movimentos para que o cubo mágico seja solucionado. Em uma primeira fase, o problema será resolvido sem considerar a performance do robô. E em uma segunda fase do desenvolvimento do projeto, será considerado a melhoria de tempo de execução do problema. O objetivo principal é usar conceitos de software e hardware para solução de problemas um pouco mais complexos, e assim motivar os alunos da área de computação de se aventurarem neste tipo de solução.

Linha de pesquisa

Sistemas Embarcados

Status

Em andamento

Coordenação

Participantes

João Moreno

Membros

João Moreno

Notícias

VER TODAS
20 de fevereiro de 2025

“IFRN: O JOGO” SE DESTACA NA EXPOTEC 2025

O projeto tem como objetivo divulgar e ensinar sobre os campi do instituto através de um jogo digital.  A Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec)…
Leia mais
16 de janeiro de 2025

Um novo começo: IFRN promove experiência prática em programação com EmbarcaTech Hands-On

Alunos de Currais Novos e Natal receberam placas SDK BitDogLab, um kit de desenvolvimento essencial para o aprendizado em sistemas embarcados. Moisés Braz queria aperfeiçoar…
Leia mais