A escola tem um papel fundamental na nossa sociedade, sendo responsável pela transmissão dos conhecimentos necessários para a formação cidadã e científica das pessoas por todas as fases de sua vida. Mesmo assim, há questões e problemas na qualidade de ensino há muito debatidos, pois grande parte deles estão relacionados aos alunos mais jovens, que têm mostrado constantemente desinteresse pelos conteúdos apresentados e ministrados em sala de aula. Um dos fatores é porque o universo em que os adolescentes estão inseridos no dia a dia está em dissonância com a escola, o que ratifica o descompasso dos interesses dos alunos. Dentro deste universo estão os jogos digitais. Produzir jogos digitais educacionais não é tão simples como parece, isso porque, muito mais do que apenas ensinar, os jogos devem ser divertidos para serem eficientes, do contrário se tornariam enfadonhos ou até mais desencorajadores do que as aulas e exercícios. Este projeto tem como objetivo principal produzir um jogo digital para divulgar e apresentar o campus IFRN Natal Central para o público em geral. Além disto, o jogo será produzido utilizando a metodologia Quest Design Canvas, sendo avaliados os parâmetros de diversão e aprendizado.