06/03/2017
Participação do LAICA na SECITEX rende reportagem

O dia 25 de novembro de 2016 marcou a realização da Olimpíada de Robótica da II SECITEX do IFRN, executada este ano no campus Parnamirim. O evento cooptou cerca de 700 trabalhos e quase 3500 estudantes inscritos, contando também com palestras, mostra tecnológica e o 1º prêmio de Empreendedorismo Inovador. Já a competição de robótica teve a participação de 21 equipes de diversos campi do estado, das quais 02 eram do LAICA. Além de emplacar a equipe “Pipa Paradise”, dos discentes Isaac Bruno e Lucas Galvão, entre as cinco primeiras colocadas, os alunos do LAICA ainda concederam entrevistas para repórteres locais, o que rendeu uma reportagem de capa para o Jornal Tribuna do Norte do dia posterior ao evento.

A aluna Samara Revoredo, capitã da Equipe Vancouver e uma dos entrevistados, teve sua conversa transcrita na reportagem. Nela, Samara diz: “- O projeto da robótica é extracurricular, e tem o objetivo de estimular o desempenho escolar. Mesmo precisando ficar mais tempo no laboratório, o aproveitamento acadêmico melhora.”