22/08/2017
Etapa estadual da OBR é sucesso no Campus Natal Central

O IFRN-Campus Natal Central sediou, nos dias 19 e 20 de agosto, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2017. Sob a coordenação da professora Sarah Thomaz, o evento ainda contou com a presença de inúmeras empresas da área de robótica educacional, além da etapa regional da Mostra Nacional de Robótica 2017 e o Desafio IEEE OPEN – RN, todos ocorrendo de forma concomitante.

Cercado por enorme expectativa, a evento, que chegou a ser anunciado no site do MEC (Link Matéria), contou com presença massiva de competidores e entusiastas da robótica. Foram quase 200 equipes e mais de 700 alunos inscritos para a seletiva potiguar da OBR 2017. Depois de 2 dias de competições exaustivas na modalidade Resgate, a equipe LAICA, formada pelo professor João Moreno Vilas Boas e os alunos André Anderson, João Rafael e Matheus, conseguiu a 2ª colocação geral, garantindo assim a representação do IFRN na etapa Nacional que ocorrerá em Novembro na cidade de Curitiba/PR.

Os meios de comunicação também não ficaram de fora e cobriram grande parte do evento. A InterTV Cabugi, por exemplo, fez uma reportagem do evento como um todo, enfatizando os melhores trabalhos da Mostra Nacional de Robótica, tais como o robô ARKO, que soluciona cubos mágicos de maneira totalmente autônoma e a SMARTHOUSE, uma maquete que simula uma casa automatizada (Link Reportagem).

(24/08/17)