10/03/2017
O LAICA forma parceria e fará parte do grupo NatalNet

É com enorme satisfação que, a partir de agora, o LAICA está oficialmente vinculado ao grupo de laboratórios da Rede NatalNet. Sob a coordenação do Prof. Dr. Luiz Marcos Gonçalves, o NatalNet atua nas áreas de Realidade Virtual, Robótica, Redes de Computadores, Desenvolvimento de Software para TV Digital e Interativa, Jogos e Multímidia e envolvendo professores e pesquisadores da UFRN, IFRN, UFPB e LNCC.

A parceria iniciou-se ainda em 2015, durante a organização da fase estadual da olimpíada brasileira de robótica, onde o LAICA foi convidado a fazer parte da mostra tecnológica e do julgamento das provas. Em 2016, estreitando ainda mais os laços entre os grupos de pesquisa, o LAICA cedeu seu espaço para a realização de uma etapa do N-Boat, um veleiro automatizado de 2,5 metros de comprimento construído por alunos e professores vinculados ao NatalNet.

Neste ano de 2017, os coordenadores dos grupos de pesquisas firmaram esta parceria com a certeza de benefícios mútuos para alunos, professores e instituições. O coordenador do LAICA, Prof. João Moreno Vilas Boas, falou sobre a novidade: “- A parceria será excelente para a pesquisa, uma vez que reúne uma grande equipe de professores, técnicos e alunos das duas maiores instituições públicas de ensino do estado, o IFRN e a UFRN. Agora é esperar que está união de esforços tenha sinergia e que os bons ventos nos tragam excelentes resultados e publicações.”

(10/03/17)