26/04/2021
Alunos do CNAT podem se inscrever na seleção do curso de Robótica Espacial

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte foi uma das três instituições de ensino potiguares selecionadas para inscrever alunos de nível médio no projeto piloto Robótica Espacial. O programa é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.

Com a iminente chegada da tecnologia 5G e a chamada “Quarta revolução industrial”, as condições de trabalho sofrerão enormes mudanças. Sendo assim, este curso é uma ótimo oportunidade para preparar nossos alunos para um futuro cada vez mais tangível, através do ensino de temas como multímetros, ferramentas mecânicas, motores, microcontroladores, protoboards, leds, sistemas elétricos e módulos bluetooth.

O curso de dará através de uma plataforma de autoaprendizagem totalmente digital que utiliza simuladores para que os alunos vivenciem, de forma bem realista, a criação e a montagem de um robô Rover Vehicle, inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual o Brasil faz parte por meio da Agência Espacial Brasileira.

Os alunos do campus Natal Central poderão se inscrever na seleção deste programa até o dia 05 de maio por meio do site laica.ifrn.edu.br. A seleção, coordenada pelos professores João Moreno Vilas Boas e Allyson Amilcar, contará com 100 vagas e levará em consideração aspectos como rendimento escolar e participações em projetos de pesquisa para traçar os perfis dos discentes selecionados.

Quer conhecer mais? Acesse o site do programa (link)