03/03/2017
Comitiva do CNAT visita Liceu na França

Com o objetivo de renovar a parceria existente entre o IFRN e as instituições de ensino francesas, na última semana uma comitiva de professores do Instituto viajou à França para visitar o Lycée Livet.

A visita, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de maio, faz parte de um acordo de cooperação técnica, no sentido de trocar experiências tecnológicas. O grupo foi composto pelo diretor-geral do CNAT, professor José Arnóbio de Araújo Filho, e outros quatro pesquisadores, dentre eles o Prof. Allyson Amilcar, representando o LAICA.

Durante a visitação, a equipe do Instituto Federal fez a apresentação de projetos do LAICA, voltados para competições de robótica e automação residencial. Na ocasião, os professores do Instituto também conheceram os laboratórios e as técnicas utilizadas na instituição francesa.

De acordo com o professor José Arnóbio, diretor do CNAT, “essa parceria já rendeu bons frutos, visto que os alunos do Liceu estão desenvolvendo um projeto utilizando tecnologia produzida pelos nossos pesquisadores”, disse.

O Lycée Livet foi fundado no ano de 1846 em Nantes, na França, e posteriormente transformado em Escola Profissional Nacional. A instituição oferece os cursos técnicos de nível médio e formação profissional nas áreas de Criação, Cultura e Design, Sistemas de Informação e Números, Inovação Tecnológica e Eco-Concepção, Arquitetura e Construção, Energia e Meio-Ambiente e Ciências da Engenharia.

(31/05/16)